Prémios e Júri

É constituído um júri de seleção de resumos e de apreciação das apresentações. A composição do júri de seleção e apreciação é da responsabilidade da Comissão Científica do Encontro.

O júri recusará qualquer resumo que não se enquadre na respetiva área temática a que se propõe ou não tenha pertinência e qualidade para o Encontro. No caso de existirem duas ou mais comunicações com o mesmo tema será aceite a melhor classificada.

É instituído um prémio destinado à melhor Comunicação Oral nas áreas temáticas de Investigação, Revisão de tema, Relato de Caso, Relato de Prática, Melhoria Continua da Qualidade e um prémio à melhor Comunicação em Poster em cada uma das áreas temáticas.

De entre as Comunicações Orais a apresentar, o júri selecionará até 12 de cada uma das áreas temáticas, que serão sujeitas a apreciação para atribuição do prémio.

Na atribuição de prémios às comunicações orais, o resumo é um elemento diferenciador que permite selecionar os melhores trabalhos. Assim, o júri de cada área temática apenas irá avaliar presencialmente os trabalhos previamente selecionados pelo resumo.

O júri selecionará os melhores posters que serão objeto de discussão nas salas anunciadas no programa. Os posters selecionados serão anunciados durante o evento. Os posters premiados serão selecionados de entre os escolhidos para discussão em cada área temática.

Os trabalhos de autoria de membros da Direção da APMGF submetidos para apresentação, desde que selecionados não serão objeto de apreciação pelo júri para atribuição de prémio.

Os prémios e respetivos certificados serão entregues aos autores na cerimónia de encerramento.

O júri poderá não atribuir prémio se julgar e justificar não haver motivo para premiar qualquer comunicação. O júri é soberano e as suas decisões não são passíveis de recurso.